segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Carta a candidata Luciana Genro

Luciana,
Não sei se essa mensagem será lida, ainda mais se chegará a você. Mas preciso deixar registrado por escrito que você renovou as minhas esperanças em política. Como se viu, não só as minhas mas a de milhões de brasileiros. Acredito, que o país não está preparado para tamanha qualidade que vi e acredito que tenhas. A sua inteligência fez meus olhos brilharem, você me ensinou muitas coisas durante os debates e suas entrevistas. Acredite, eu sou a prova viva de uma metamorfose ambulante, sou tão dialética quanto o movimento que a sociedade vive desde seu surgimento. Já acreditei no PSDB, já confiei no PT, já li Veja e acreditei em muitas coisas por lá escrita. Não tenho vergonha nenhuma em expressar antigas convicções, porque eu sou fruto dos embates de diferentes realidades. Mas não estou escrevendo isso aqui pra te contar minha história, mas para falar da sua. Não te estudei como o candidato Levy ( quanta infelicidade, em uma só boca), te conheci durante as eleições e me surpreendi tanto, que juro, meu coração batia cada hora que você se levantava nos debates. Todos os candidatos correram de você e isso me indignava, porque eu tinha sede de ouvir você falar. Confesso, que tenho uma queda pelo sotaque que você carrega, o que me deixava mais atenta. Isso também, não é uma expressão de amor, rs, não o amor entre dois seres. Seria talvez o amor pela sociedade que eu carrego em toda minha existência, que você me ensinou, que eu posso sim carregá-lo e acreditar em dias melhores. Luciana, você está a um passo a frente de nosso entendimento. Você diferente de Gentilli, estudou e conhece a evolução da sociedade. Você soube ler a história e sabe qual é o futuro do sistema, por mais que ele tenha durado mais que o previsto, você soube ler até mesmo as adaptações a que ele passou para se manter. Luciana, você está pronta para a mudança que virá, mas a maioria de nós não está. Queria uma chance de conversar com você cara a cara, pra ouvir você falar e te encher de perguntas, como se você fosse minha mestre. Queria até ter a audácia de debater algumas coisas que não concordo. rs! Eu admiro você até nos pontos que nos discordamos, se é que ainda sou capaz de lembrar algum deles. Quero parabenizá-la, não pelos votos que recebeu, porque você merecia muito mais. Você merecia o Governo. Quero parabenizá-la, pela sua conduta, postura e coerência. Queria ainda, pedir uma única coisa. Não suje sua imagem e convicções apoiando alguma das opções que temos para o segundo turno. Não sei, se és obrigada a fazer isso, ou se existe algum motivo que a leve a fazer. Mas no meu sonho utópico, você se mantém longe dessa bipolarização que se perpetua no país. Você ou seus assessores, ou ainda a pessoa que é paga para ler suas mensagens, ainda verá muitas mensagens minhas.
Abraços de quem luta dia após dia, para entender o que se passa com a sociedade.

Ps: Sim, ela foi minha candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário